Uma bebé de 21 meses morreu, na noite de segunda para terça-feira, em França, depois de se ter afogado numa piscina insuflável.
Foi o irmão, de 18 anos, que encontrou a menina a flutuar à superfície, pelas 22h20 de domingo. A criança recebeu os primeiros socorros antes da chegada dos bombeiros e foi levada para o hospital Pays d'Autan, em Castres.
Em estado crítico, a bebé foi transferida para o hospital Purpan, em Toulouse, onde acabaria por morrer na noite de segunda-feira, embora o seu estado de saúde parecesse estabilizado naquele dia.
O acidente aconteceu numa altura em que a família estava reunida para comemorar um aniversário e se tinha distraído da criança por momentos.
No verão passado, a Direção-geral de Saúde francesa registou cerca de 1.500 afogamentos, incluindo 400 mortes. A maioria destes acidentes ocorreu com crianças com menos de seis anos (22%) ou com pessoas com mais de 65 anos (26%).
Já em Portugal, só até 30 de junho deste ano, 68 pessoas morreram em meio aquático, um recorde dos últimos cinco anos, segundo a Federação Portuguesa de Nadadores-Salvadores (FEPONS).
Leia Também: Mais de 20 concessões de praia fechadas por falta de nadadores salvadores