Centenas de garrafas de bebidas alcoólicas foram confiscadas para que um local de lazer não se tornasse "como uma discoteca de Ibiza", disse a polícia que fez uma detenção e mandou a multidão dispersar-se.
As autoridades de North Yorkshire, no Nordeste do país, apreenderam, para além de de cervejas, cidras, vodka e outras bebidas espirituosas, também sistemas de som e latas de óxido nitroso no parque de Richmond na terça-feira, dia mais quente alguma vez registado no Reino Unido.
A preocupação quanto a este comportamento não foi apenas por parte da polícia como também dos residentes, visto que muitas das pessoas que estavam no parque vieram de outros locais do país, como Durham e Middlesbrough, para disfrutar do calor e fizeram de Richmond "uma discoteca".
"Como as temperaturas subiram, centenas de pessoas reuniram-se em Richmond Falls", explicou o inspector Martin Metcalfe, salientando: "Eu e a minha equipa tomámos medidas para prevenir o crime e o comportamento antissocial, bem como toda a confusão que isto causou".
"Os residentes, com toda a razão, não querem que a sua cidade seja usada como uma discoteca de Ibiza e nós estamos a fazer algo quanto a isso", frisou, segundo a BBC.
O inspetor mencionou ainda que não serão tolerados este tipo de comportamentos "frequentemente cometidos por grandes grupos que viajam de outras áreas e se comportam sem qualquer respeito pela comunidade que visitam". Como tal, as autoridades revelaram que seriam tomadas mais medidas para controlar estas ações durante o verão.
Leia Também: Incêndios em Londres não afetaram comunidade madeirense