Os sintomas da infeção por Covid-19 do presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, “já se curaram quase completamente” desde que testou positivo na passada quinta-feira, revelou, esta segunda-feira, o seu médico.
“Quando interrogado, neste momento, ele apresenta apenas alguma congestão nasal residual e rouquidão mínima”, disse o médico Kevin O’Connor, num memorando publicado pela Casa Branca.
Ainda ontem, o responsável pela resposta à Covid-19 da Casa Branca, Ashish Jha, garantiu que Biden se sente “muito, muito melhor” e que o presidente foi infetado com uma variante altamente contagiosa do novo coronavírus, que está espalhada por todo o país.
"É a variante BA.5, mas graças a Deus as nossas vacinas e terapêuticas funcionam bem contra ela, e é por isso que penso que o Presidente está a ir bem", afirmou.
Joe Biden testou positivo para o vírus na manhã de quinta-feira e está isolado na residência da Casa Branca desde então. Os sintomas são, segundo funcionários da administração, ligeiros porque Joe Biden tomou quatro doses de vacina anti-Covid e começou a tomar o medicamento antiviral Paxlovid após ter sido infetado.
Leia Também: Covid-19. Presidente Joe Biden sente-se "muito, muito melhor"