O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e a sua mulher, Olena Zelenska, falaram sobre os desafios da invasão russa da Ucrânia, que dura já há mais de cinco meses, e o impacto da guerra na sua vida familiar, incluindo no casamento.
Na entrevista ao programa ‘Piers Morgan Uncensored’, a primeira dada em conjunto a um meio de comunicação internacional desde o início da guerra, o apresentador britânico Piers Morgan questionou a primeira-dama ucraniana sobre as pressões que o casamento tem sofrido.
“Concordo com a teoria de que o casamento fica mais forte com os desafios”, respondeu, num vídeo de antevisão da entrevista, que deverá ser transmitida na quarta-feira.
Olena Zelenska explicou que ela e o marido “ficaram mais interessados um no outro” desde o conflito e espera que “este desafio” os possa “tornar mais unidos”.
*WORLD EXCLUSIVE*
— Piers Morgan (@piersmorgan) July 25, 2022
Ukraine’s President Volodymyr Zelenskyy @ZelenskyyUa & First Lady Olena Zelenska have given me their first joint international TV interview. We spoke in Kyiv and it was a riveting, compelling & news-making conversation.
Airs later this week. pic.twitter.com/abX4QXo0ZE
Questionado pela mulher sobre a sua opinião, Zelensky assegurou que a sua resposta “não seria diferente”. “Quando estás ao meu lado, a tua opinião tem prioridade. O que eu diria é que não tenho qualquer outra experiência. Tenho apenas uma esposa e estou feliz”, acrescentou.
A primeira-dama da Ucrânia tem falado abertamente sobre o impacto da guerra na sua vida familiar. Ainda na semana passada, em entrevista à NBC, acusou a Rússia de “roubar” a infância do filho e revelou que Kiril, de apenas nove anos, quer agora ser soldado.
Olena Zelenska e Volodymyr Zelensky, ambos com 44 anos, conheceram-se na faculdade e estão casados desde 2003. São pais de Kiril, de nove anos, e Oleksandra, de 18.
Leia Também: AO MINUTO: Acordo é "passo decisivo" contra Putin; Sanções duram até 2023