A medida espera agora a votação na Câmara dos Representantes. Dotada de 280 mil milhões de dólares, inclui créditos federais e benefícios fiscais para as empresas que construam as suas fábricas nos EUA.
A legislação também determina ao Congresso que aumente significativamente as verbas para o investimento em programas de investigação em alta tecnologia.
A votação no Senado foi de 64 votos a favor e 33 contra.
A Câmara dos Representantes deve votar o programa até ao final desta semana, o que despacharia o assunto antes de irem para os seus Estados e distritos em agosto.
A presidente da Câmara, a democrata Nancy Pelosi, eleita pelo Estado da Califórnia, disse que está confiante que a proposta possa ser aprovada antes das férias que se aproximam.
Estes produtos são fundamentais para a indústria automóvel, computadores, eletrodomésticos e alguns dos mais avançados sistemas de armas.
O líder dos democratas no Senado, Chuck Schumer, eleito pelo Estado de Nova Iorque, considerou que a proposta representa um dos maiores investimentos dos EUA em ciência e indústria em décadas.
Leia Também: Senado dos EUA avalia projeto para legalização do consumo de marijuana