Mayah Zamora, uma jovem de 10 anos que ficou gravemente ferida no tiroteio da Escola Primária Robb no dia 24 de maio, em Uvalde, tornou-se a última sobrevivente a deixar um hospital na sexta-feira passada.
Mayah Zamora passou 66 dias a ser tratada depois de ter sido baleada pelo atirador Salvador Ramos em Uvalde, Texas, nos Estados Unidos.
Um vídeo divulgado pela University Health mostra Zamora a sair do hospital entregando rosas a membros do pessoal enquanto estes se reuniam para a aplaudir. "Mayah! Mayah!", pode ouvir-se.
"Hoje foi um dia feliz no Hospital Universitário! A nossa última paciente do tiroteio de Uvalde, Mayah Zamora, de 10 anos, teve alta!", pode ler-se na legenda do vídeo.
"Ela é a nossa heroína e mal podemos esperar para ver tudo o que ela realiza no futuro", escrevem ainda.
O tiroteio em Uvalde chocou a nação e renovou os apelos a leis de reforma de armas. No total, 19 crianças e dois professores foram mortos. Três outras foram feridas, incluindo Zamora.
Este foi o segundo tiroteio escolar mais mortífero da história americana, depois do tiroteio de Sandy Hook em 2012, no qual morreram 26 pessoas.
Leia Também: Diretora da escola de Uvalde voltou ao trabalho depois de suspensão