Última vítima de Uvalde sai do hospital mais de dois meses após tiroteio

Mayah Zamora entregou rosas ao pessoal do hospital enquanto eles aplaudem a sua recuperação milagrosa de múltiplas cirurgias para tratar ferimentos de bala.

NotíciaVídeo

© Reuters

Marta Amorim
02/08/2022 09:47 ‧ 02/08/2022 por Marta Amorim

Mundo

Tiroteios EUA

Mayah Zamora, uma jovem de 10 anos que ficou gravemente ferida no tiroteio da Escola Primária Robb no dia 24 de maio, em Uvalde, tornou-se a última sobrevivente a deixar um hospital na sexta-feira passada. 

Mayah Zamora passou 66 dias a ser tratada depois de ter sido baleada pelo atirador Salvador Ramos em Uvalde, Texas, nos Estados Unidos. 

Um vídeo divulgado pela University Health mostra Zamora a sair do hospital entregando rosas a membros do pessoal enquanto estes se reuniam para a aplaudir. "Mayah! Mayah!", pode ouvir-se. 

"Hoje foi um dia feliz no Hospital Universitário! A nossa última paciente do tiroteio de Uvalde, Mayah Zamora, de 10 anos, teve alta!", pode ler-se na legenda do vídeo. 

"Ela é a nossa heroína e mal podemos esperar para ver tudo o que ela realiza no futuro", escrevem ainda. 

O tiroteio em Uvalde chocou a nação e renovou os apelos a leis de reforma de armas. No total, 19 crianças e dois professores foram mortos. Três outras foram feridas, incluindo Zamora. 

Este foi o segundo tiroteio escolar mais mortífero da história americana, depois do tiroteio de Sandy Hook em 2012, no qual morreram 26 pessoas. 

Leia Também: Diretora da escola de Uvalde voltou ao trabalho depois de suspensão

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas