Uma mulher de 81 anos, de nacionalidade dinamarquesa, que viajava do Malawi e do Quénia para o Canadá, com escala no Qatar e na Polónia, foi detida, na sexta-feira, no aeroporto de Varsóvia por suspeita de posse ilegal de droga.
Na bagagem, segundo contam as autoridades polacas citadas pela Associated Press, tinha mais de 510 mil euros de heroína. Quatro pacotes de droga, no total de cinco quilos, foram descobertos sob um fundo falso da mala.
Os funcionários da alfândega do aeroporto Frédéric Chopin decidiram verificar a bagagem da mulher depois de suspeitarem do seu itinerário e da forma como se comportava.
A suspeita negou qualquer irregularidade e disse que a mala lhe tinha sido dada por familiares com presentes para os outros parentes do Canadá.
Vai ficar detida durante três meses e os procuradores abriram uma investigação. De acordo com a lei polaca, a pena por posse ilegal de estupefacientes pode chegar aos 15 anos de prisão.
As autoridades dinamarquesas confirmaram que uma cidadã dinamarquesa foi detida na Polónia e disseram que o ministério está a "fornecer assistência consular".
Leia Também: Polónia já retirou 100 toneladas de peixes mortos do rio Oder