A associação Pilots to the Rescue [Pilotos para o Resgate] salvou 26 cães abandonados em Beaumont, no estado americano do Texas, que, se não acabassem por morrer na rua, estariam num canil e mais tarde, devido à fala de espaço nestes locais, a eutanásia seria o seu destino.
O piloto que comandou a operação, Michael Schneider, é o fundador da organização sem fins lucrativos, da qual fazem parte voluntários que voam por todo o país para salvar animais em perigo encontrando-lhes depois um lar.
A equipa salvou uma cadela e os seus cães bebés que foram recentemente descobertos sozinhos atrás de uma casa onde os donos foram assassinados, como tal, os Pilotos do Resgate salvaram-na. "Se não a tivéssemos salvo, ela iria para um canil e provavelmente teria que ser eutanasiada devido ao espaço que ia ocupar", explicou um voluntário.
Nesta missão, Schneider esteve acompanhado do piloto Victor Girgenti quem doou o avião. "Até fazer uma missão de resgate animal, não se faz ideia de como é melhor dar do que receber", comentou Girgenti ao Today.
Depois de salvar os animais, dirigiram-se para a Costa Leste dos Estados Unidos da América (EUA), onde os voluntários da organização Amazing Mutts Puppy Rescue estavam a aguardar para cuidar dos animais e ajudar na procura de famílias para os acolher.
Anualmente, quase um milhão de animais que vivem em canis são alvo de eutanásia nos EUA, segundo a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais, estatística que Schneider está determinado a mudar.
Leia Também: Califórnia quer apenas veículos com "zero emissões" poluentes até 2035