EUA. Organização de resgate animal salva 26 cães de avião no Texas

Anualmente, quase um milhão de animais que vivem em canis são alvos de eutanásia nos Estados Unidos da América.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
25/08/2022 11:12 ‧ 25/08/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

A associação Pilots to the Rescue [Pilotos para o Resgate] salvou 26 cães abandonados em Beaumont, no estado americano do Texas, que, se não acabassem por morrer na rua, estariam num canil e mais tarde, devido à fala de espaço nestes locais, a eutanásia seria o seu destino. 

O piloto que comandou a operação, Michael Schneider, é o fundador da organização sem fins lucrativos, da qual fazem parte voluntários que voam por todo o país para salvar animais em perigo encontrando-lhes depois um lar. 

A equipa salvou uma cadela e os seus cães bebés que foram recentemente descobertos sozinhos atrás de uma casa onde os donos foram assassinados, como tal, os Pilotos do Resgate salvaram-na. "Se não a tivéssemos salvo, ela iria para um canil e provavelmente teria que ser eutanasiada devido ao espaço que ia ocupar", explicou um voluntário.

Nesta missão, Schneider esteve acompanhado do piloto Victor Girgenti quem doou o avião. "Até fazer uma missão de resgate animal, não se faz ideia de como é melhor dar do que receber", comentou Girgenti ao Today

Depois de salvar os animais, dirigiram-se para a Costa Leste dos Estados Unidos da América (EUA), onde os voluntários da organização Amazing Mutts Puppy Rescue estavam a aguardar para cuidar dos animais e ajudar na procura de famílias para os acolher.

Anualmente, quase um milhão de animais que vivem em canis são alvo de eutanásia nos EUA, segundo a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais, estatística que Schneider está determinado a mudar.

Leia Também: Califórnia quer apenas veículos com "zero emissões" poluentes até 2035

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas