Um apresentador russo comparou, na quinta-feira, Olaf Scholz a Adolf Hitler, analisando as imagens captadas durante uma visita do chanceler a um campo de treino militar para ucranianos na Alemanha.
"Como é que ele [Olaf Scholz] pode ser tão louco? Vou começar por vos mostrar algo que é tão óbvio", explica, segundo uma tradução publicada no Twitter. Vladimir Solovyov refere-se à visita, durante a qual Scholz subiu a um tanque e foi fotografado.
"Pensei: por que razão está ele a subir? Ele subiu porque quer ser como o seu ídolo", afirmou, mostrando uma fotografia de Adolf Hitler em cima de um tanque numa visita oficial e equiparando-as. "Para ser como o seu ídolo com bigode", referiu, acrescentando: "Há um nazi que escapou".
"Põe um chapéu e deixa crescer e deixa crescer o bigode", sublinhou.
O apresentador, que é um forte defensor de Putin - cuja villa, em Itália, foi incendiada nos últimos meses -, sugere ainda que sejam lançados mísseis para o local onde os ucranianos estão a treinar na Alemanha.
"Se sabemos que lá, na Alemanha, os Nazis [referindo-se ao alemães] estão a treinar os banderitas [membro da Organização dos Nacionalistas Ucraniano] a utilizar equipamento alemão por que razão deveríamos esperar que eles nos apareçam à frente? Por que razão não os podemos considerar alvos lá?", questionou, utilizando amis termos pejorativos para descrever os intervenientes.
Leia Também: Rússia recusa acusação dos EUA sobre 21 "campos de filtragem" em Donetsk