Uma investigação russa revela que um soldado matou a tiro dois agentes do FSB - antigo KGB - depois de ter sido apanhado a beber álcool enquanto estava fardado.
Segundo a Sky News, quatro agentes do KSB tinham entrado num café em Kherson, região controlada pelas forças russas, e viram dois soldados alcoolizados.
Confrontados, o sargento pegou na pistola e disparou contra o chão. Depois, um dos membros do FSB tentou retirar-lhe a espingarda, mas o soldado começou a disparar sobre eles, sendo que os agentes dispararam também.
O sargento e dois dos agentes acabaram por morrer, o que originou um inquérito militar russo.
Ainda de acordo com a Sky News, o documento foi entregue a dois analistas ocidentais e visto pela Yahoo! News.
A ofensiva militar lançada a 24 de fevereiro pela Rússia na Ucrânia causou já a fuga de quase 13 milhões de pessoas -- mais de seis milhões de deslocados internos e quase sete milhões para os países vizinhos -, de acordo com os mais recentes dados da ONU, que classifica esta crise de refugiados como a pior na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
A invasão russa -- justificada pelo Presidente russo, Vladimir Putin, com a necessidade de "desnazificar" e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia - foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que tem respondido com envio de armamento para a Ucrânia e imposição à Rússia de sanções.
A ONU apresentou como confirmadas mais de 5.600 vítimas civis mortas, sublinhando que este número está muito aquém dos valores reais.
Leia Também: Casos de agressões sexuais aumentam 13% nas forças norte-americanas