Um Bentley de luxo roubado na cidade britânica de Londres foi encontrado na cidade portuária de Karachi, no Paquistão, a mais de oito mil quilómetros do seu local de origem, reporta a Sky News.
A descoberta deu-se na sequência de um alerta fornecido pela Agência Nacional do Crime do Reino Unido, que levou as autoridades de Karachi a fazerem buscas num bungalow na cidade.
Acompanhados de uma ordem judicial, os polícias locais invadiram o local e encontraram o Bentley Mulsanne V8 estacionado na entrada da garagem, coberto com um pano.
O veículo tinha sido levado para o Paquistão com documentos falsos de um diplomata europeu - e, no momento em que foi encontrado, contava com placas de matrícula falsificadas, uma das quais feita à mão.
Segundo a Sky News, as autoridades conseguiram identificar o carro pelo número do chassis. As mesmas acrescentaram ainda que os assaltantes não foram capazes de remover ou desligar o sistema de localização do Bentley, o que facilitou o processo de investigação.
A alfândega já apreendeu o veículo e, de acordo com a Sky News, o mesmo encontra-se em boas condições. Já o proprietário da propriedade onde o veículo foi encontrado, Jameel Shafi, ficou sob custódia policial, enquanto as autoridades continuam a procurar o responsável pelo crime, que trabalha na autoridade nacional de registo automóvel.
Está ainda em curso uma investigação sobre os documentos de importação falsificados usados no crime e uma perda de 1,12 milhões de libras (aproximadamente 1,29 milhões de euros, ao câmbio atual) em impostos para o erário público.
O Bentley Mulsanne V8 é um carro emblemático da empresa automóvel britânica e vale mais de 270 mil euros.
Leia Também: Bentley apresenta o Mulliner Batur. Haverá 18 e nem imagina o preço