O edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, situado no Dubai, iluminou-se, no domingo à noite, com a imagem da rainha Isabel II, que morreu na quinta-feira, dia 8 de setembro, por forma a homenagear mundialmente a monarca que governou o Reino Unido durante 70 anos.
Esta junta-se às inúmeras homenagens que têm sido prestadas por todo o mundo à rainha que morreu aos 96 anos e deixou milhões a lamentar a sua morte.
Numa imagem marcante, o Burj Khalifa, que 'mede' cerca de 822 metros de altura, 'cobriu-se' com a bandeira britânica mostrando a solidariedade do Médio Oriente para com o Reino Unido.
Na Alemanha, também o icónico Portão de Brandenburgo, em Berlim, foi iluminado como luto pela morte da monarca. Já nos Estados Unidos, o Empire State Building ficou roxo, enquanto que, na Austrália, uma imagem da Rainha foi exibida na Casa de Ópera de Sydney.
Burj Khalifa, no Dubai© Reprodução redes sociais
No trono desde 1957, Isabel II já vinha a inspirar cuidados há meses. Desde o final do ano passado que sua majestade tinha vindo a cancelar compromissos, alegando "problemas de mobilidade". Na celebração do Jubileu de Platina, comemorado oficialmente em junho, a rainha também falhou alguns eventos.
Leia Também: Multidões continuam em vários pontos do Reino Unido