Mary Reynolds foi, durante 34 anos, a sósia da Rainha Isabel II, fazendo disso 'carreira' profissional. Agora, com a morte da monarca do Reino Unido, a idosa, de 89 anos, que vive em Epping, no Essex, vai reformar-se por "respeito" à memória da mulher que esteve à frente da casa real britânica durante sete décadas.
Apesar deste 'adeus' à profissão que começou no ano de 1988, Mary Reynolds, indica o The Independent, vai guardar todo o guarda-roupa que usou quando se fazia passar por Isabel II. Tal, justifica, deve-se à vontade da mulher em preservar a memória da monarca que sentia "fazer parte da família".
A ideia de construir uma vida a 'imitar' a rainha surgiu a Reynolds quando esta tinha (apenas) 17 anos, ao dizerem-lhe que esta era muito parecida a Isabel II. "Foi um grande privilégio ser parecida com ela porque penso que ela era incrível", destaca.
A sósia apareceu em diversos eventos, na televisão e até em filmes, fazendo-se passar por Isabel II. Apesar disto, nunca conheceu pessoalmente a monarca.
Mary Reynolds 'fez-se passar' pela Rainha durante 34 anos© https://qetoo.co.uk/
Recorde-se que o corpo da rainha Isabel II será hoje, 14 de setembro, transferido para o Palácio de Westminster, em Londres, onde se prevê que centenas de milhares de pessoas prestem homenagem nos próximos dias antes do funeral de Estado, na segunda-feira.
O Reino Unido cumpre atualmente um período de luto nacional por Isabel II, que morreu aos 96 anos em 8 de setembro, após mais de 70 anos de reinado, o mais longo da história do Reino Unido. Após a morte da monarca, o seu filho primogénito assumiu aos 73 anos as funções de rei como Carlos III.
Leia Também: Corpo da rainha Isabel II chega hoje a Westminster para visitas públicas