Ministro do Interior angolano avisa que forças vão permanecer nas ruas

O ministro angolano do Interior, Eugénio Laborinho garantiu hoje que os vários efetivos das forças da ordem e segurança angolanos não vão ser retirados das ruas num curto espaço de tempo, devido à presença dos 27 Chefes de Estado e de Governo, que estão em Luanda.

Notícia

© Lusa

Lusa
15/09/2022 16:58 ‧ 15/09/2022 por Lusa

Mundo

Angola

Em declarações à Lusa, o governante angolano à margem da cerimónia de investidura do Presidente da Republica, João Lourenço, e disse que a população deve sentir-se segura.

"Nós estamos de prevenção, porque neste ato há muitos Chefes de Estado e de Governo, num total de 27. Não há como retirá-los agora das ruas, porque há trajetos que devemos assegurar, para que nada aconteça aos nossos visitantes. A população deve sentir-se segura e a nossa população está satisfeita com isso" disse.

Pelas ruas de Luanda tem sido observado forte aparato de forças que se fazem transportar com materiais bélicos pesados, mas o governante angolano nega haver militares nas ruas.

"Não há militares nas ruas. Quem está a tomar conta da segurança pública é o Ministério do Interior, através da Polícia Nacional e seus órgãos operativos. É impossível haver militares nas ruas, porque a situação não está insustentável" garantiu o ministro.

Leia Também: "Comparar Geringonça com eleições angolanas é, no mínimo, desrespeitador"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas