Depois do presidente russo Vladimir Putin anunciar a mobilização de 300 mil reservistas para combater no conflito na Ucrânia seria de esperar a total colaboração do povo russo, no entanto, na fronteira com a Finlândia, essa realidade não se observava na manhã desta quarta-feira.
No vídeo da galaria partilhado nas redes sociais, pode ver a fila de carros que se amontoava hoje na fronteira entre os dois países.
Recorde-se que, desde que a Finlândia iniciou o processo de candidatura à Aliança Atlântica (NATO), deixou também de facilitar a entrada de cidadãos russos no seu território aumentando as barreiras existentes e diminuindo o número de vistos concedidos.
Apesar disto, a fronteira com a Finlândia continua a ser dos poucos locais por onde os cidadãos russos conseguem ter acesso terrestre à Europa e, por isso, esta tentativa de fuga por esse local.
Recorde-se que além da recruta de reservistas, o presidente russo assegurou ainda que a Rússia tem armas "mais modernas" do que NATO e que o Ocidente, tendo deixado em cima da mesa uma ameaça nuclear.
Veja na galeria o vídeo que mostra vários carros russos a tentar fugir da ida para a guerra pela fronteira finlandesa.
Leia Também: Putin "quer atirar mais homens para as chamas da guerra", diz Kuleba