Após a passagem do furacão Ian pela Flórida, o Jardim Zoológico de Brevard recebeu mais de 200 crias de tartarugas marinhas, das quais está a cuidar.
O Zoo recebeu os animais no seu centro de Cura de Tartarugas Marinhas, na sequência da tempestade que causou um rasto de destruição em todo o estado norte-americano.
Entres estes 200 bebés estão várias espécies de tartarugas, nomeadamente tartarugas-verdes, cabeçudas ou tartarugas-de-pente.
Tal como explica o Zoológico de Brevard, no seu site oficial, a maioria dos animais foi levada pela Sea Turtle Preservation Society, na quinta-feira, 29 de setembro, após serem resgatados na área do Cabo Canaveral, na parte costeira oriental do estado da Flórida.
O grupo não foi "inesperado" para a equipa, uma vez que "grandes eventos climáticos, como furacões, podem atrapalhar as tartarugas marinhas bebés" que, por exemplo, estão "a nadar pela primeira vez no oceano".
"Cada um dos bebés é cuidadosamente avaliado pela nossa equipa e voluntários do Centro de Cura. Eles são categorizados por espécies e também por tamanho – ‘filhotes’ têm menos de 5 centímetros de comprimento, enquanto 'pós-crianças' têm 5 centímetros ou mais", explica o Zoo.
Todas as "tartarugas feridas ou doentes" são tratadas por uma equipa veterinária e as tartarugas saudáveis ficam num tanque devidamente equipado.
Os animais "são alimentados com alface e uma mistura amassada de peixe, camarão e mariscos, provavelmente a sua primeira refeição desde que comeram a gema do ovo".
As tartarugas ficarão ao cuidado do Zoo "até que as condições de mar aberto melhorem" e depois serão transportadas num barco e colocadas de volta nas linhas de ervas daninhas.
O Zoo deixa ainda um alerta importante, pedindo a quem encontrar crias de tartaruga na praia, para que não as coloquem na água e alertem as autoridades.
Vejas as imagens divulgadas pelo Zoo na fotogaleria acima.
Leia Também: Novo balanço aponta para 54 mortos nos EUA devido ao furacão Ian