Afinal, governo de Liz Truss durou menos que alface de tabloide britânico

A transmissão ao vivo criada pelo jornal há uma semana pretendia comparar a durabilidade de uma alface com a da primeira-ministra britânica (agora demissionária).

Notícia

© Reprodução/ Daily Star

Notícias ao Minuto
20/10/2022 14:33 ‧ 20/10/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Reino Unido

Após a renúncia da primeira-ministra britânica, Liz Truss, na tarde desta quinta-feira, a internet sabia que a grande vencedora era a alface e correu para ver a festa. Isto porque, há uma semana, o tabloide britânico Daily Star criou uma transmissão ao vivo que propunha uma 'corrida' entre a durabilidade de uma alface e da primeira-ministra britânica (agora demissionária) no cargo.

Pois é, no final, a alface venceu. Durante os últimos dias o vegetal encontrava-se posicionado ao lado de uma fotografia de Liz Truss e alguns itens. No momento em que a renúncia foi anunciada a fotografia da chefe do governo foi derrubada e a alface - munida de uma cabeleira, uma coroa e um grande sorriso - festejou, com direito a comes e bebes, espetáculo de música e luzes.

A primeira-ministra britânica, Liz Truss, anunciou ter apresentado a sua demissão ao Rei Carlos III, pondo fim a um governo que estava em funções há 45 dias. Numa declaração à porta da residência oficial de Downing Street, em Londres, adiantou que um sucessor será encontrado até ao fim da próxima semana.

Liz Truss sucedeu a Boris Johnson como primeira-ministra a 6 de setembro, depois de derrotar Rishi Sunak na disputa pela liderança do Partido Conservador.

Vários deputados do Partido Conservador já tinham, entretanto, manifestado publicamente o desejo de que Truss se demitisse, na sequência da instabilidade no governo e relatos de confusão e coação física numa votação no parlamento na quarta-feira. Pelo menos 14 deputados entre os 357 do Partido Conservador indicaram publicamente querer a demissão.

Veja a festa no vídeo abaixo:

Leia Também: Liz Truss dura mais que alface? Tabloide britânico faz aposta em direto

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas