As autoridades costa-riquenhas disseram ter encontrado, ao início de sábado, os destroços de um avião privado que se despenhou a cerca de 28 quilómetros do aeroporto de Limon. Segundo a Reuters, tudo aponta para que o empresário alemão Rainer Schaller, um magnata da indústria do fitness, estivesse entre os passageiros.
De acordo com as autoridades do país, seguiam ainda na aeronave alguns membros da família do empresário de 53 anos.
As informações apuradas até ao momento indicam que Schaller estava a realizar a viagem, efetivamente, com outros concidadãos, incluindo uma mulher de 44 anos, um homem de 40 anos e dois menores. Já o piloto, de 66 anos de idade, era de nacionalidade suíça, revelou o Ministério da Segurança da Costa Rica.
Segundo o jornal alemão Bild, foram já encontrados dois corpos - um de um adulto e outro de um menor de idade -, entre os destroços. Porém, não há ainda informações acerca da identidade destas vítimas.
Recorde-se que as autoridades costa-riquenhas receberam um alerta na sexta-feira acerca do desaparecimento deste avião, que fazia a travessia entre o México e Limon, avançou o ministro responsável por essa mesma tutela, Jorge Torres.
De acordo com a mesma fonte, o avião tinha visto a comunicação com a torre de controlo ser interrompida quando se aproximava da Barra de Parismina, a poucos minutos de Limon.
[Notícia atualizada às 08h14]
Leia Também: EUA. Avião cai e embate em prédio de habitação em New Hampshire