A Polícia Federal e a Receita Federal do Brasil apreenderam, na noite de sexta-feira, quase três toneladas de cocaína no porto de Vila do Conde, em Barcarena, no estado do Pará, que tinham como destino o porto de Sines, em Portugal.
Segundo o jornal brasileiro G1, que cita as autoridades brasileiras, trata-se da maior apreensão de sempre de drogas em portos brasileiros.
O produto estupefaciente estava dissimulado dentro de sacas de farelo de soja num contentor, tendo a polícia brasileira conseguido localizar as 2,75 toneladas de cocaína com ajuda de um cão farejador. Não há detidos até ao momento.
As autoridades brasileiras acrescentam que, entre 2021 e 2022, já foram apreendidas mais de cinco toneladas no porto de Vila de Conde, na cidade brasileira de Barcarena.
A Receita Federal e Polícia Federal realizaram na noite da última sexta-feira, 5, uma apreensão de aproximadamente, 2,75 toneladas de cocaína, no Porto de Vila do Conde, em Barcarena, no Pará. A droga tinha como destino a cidade de Sine, em Portugal.
— Portal Roma News (@RomaNewsOficial) November 5, 2022
Assista; pic.twitter.com/B6wVcF2G33
Leia Também: Polícia espanhola faz a maior apreensão de sempre de canábis