Vinice Mabansag foi ‘coroada’ como a bebé que elevou a população mundial aos oito mil milhões, no dia 15 de novembro. Nascida à 1h29 (hora local) em Tondo, nas Filipinas, a bebé representa um longo caminho de 12 anos até este marco populacional, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).
“O mundo alcançou um novo marco populacional, depois de uma bebé nascida em Tondo, Manila, ter sido escolhida simbolicamente para assinalar” este número, segundo disse a Comissão de População e Desenvolvimento das Filipinas, na rede social Facebook.
Recorde-se que, no dia anterior, a ONU tinha projetado que a população mundial atingiria os oito mil milhões de pessoas na manhã de terça-feira, mencionando um "crescimento sem precedentes" e um "marco no desenvolvimento humano".
O organismo adiantou que esteve crescimento deve-se ao aumento gradual da duração da vida humana, assim como às melhorias na saúde pública e avanços na medicina, mas também a fatores como a nutrição, a higiene pessoal, e a elevada e persistente fertilidade em alguns países.
Nessa linha, a ONU estima que a população mundial deverá ultrapassar os nove mil milhões em 2037, e os 10 mil milhões em 2058.
Leia Também: Planeta alcança hoje 8 mil milhões de habitantes. Quantos somos em 2050?