Anderson Lee Aldrich, de 22 anos, entrou no Club Q, uma discoteca LGBTQ, em Colorado Springs, Estados Unidos da América (EUA), este domingo, e matou pelo menos cinco pessoas e feriu outras 25 com uma espingarda.
Segundo as autoridades norte-americanas, "duas pessoas heróicas" travaram o atirador, que se encontra agora sob custódia policial. “Temos uma grande dívida de agradecimento para com eles”, referiu o chefe de polícia de Colorado Springs, Adrian Vasquez.
Mas quem é Anderson Lee Aldrich?
Anderson Lee Aldrich, de 22 anos, foi preso em junho de 2021 depois de ter feito uma ameaça de bomba na casa onde a mãe morava em Colorado Springs, referiu o chefe da polícia de El Paso naquela altura, em comunicado.
De acordo com a nota das autoridades norte-americanas, o alerta foi dado pela mãe de Aldrich, que denunciava uma ameaça "com uma bomba caseira, armas múltiplas e munição”.
Nesse momento, a polícia tentou a rendição do suspeito, que “se recusou a cumprir as ordens”, levando as autoridades a proceder à evacuação das casas próximas.
Depois de várias horas de negociação entre a polícia e o suspeito, as autoridades conseguiram fazer com que Aldrich saísse da casa da mãe. O jovem, de 22 anos, foi detido, mas acabou por ser libertado uma vez que, no interior da habitação não foi encontrado nenhum explosivo.
Leia Também: EUA. Vigília presta homenagem às vítimas do tiroteio em discoteca gay