'Os Simpsons' voltaram a prever o futuro quando, em 2015, num dos episódios, retrataram que Donald Trump se candidataria a presidente dos Estados Unidos em 2024, cargo que ocupou entre 2017 e 2021.
O produtor de 'Os Simpsons', Al Jean, citado pelo NME, referiu que o programa “previu o futuro” novamente, tendo adivinhado corretamente que Donald Trump concorreria à presidência em 2024.
Após Trump ter anunciado a terceira candidatura à presidência do país, Jean partilhou uma foto de um episódio em 2015 do programa de animação, onde se pode ver uma das personagens principais, Homer, a voar junto a uma placa de campanha presidencial com a frase 'Trump 2024'.
Os fãs e seguidores de Al Jean brincaram com a situação no Twitter, fazendo uma série de questões sobre as 'previsões' da série. "Então, como termina este caso? Adoraria saber", referiu um utilizador. "Como 'Os Simpsons' continuam com estas previsões? Sinceramente, isto já me assusta", afirmou outro.
Esta não é a primeira vez que 'Os Simpsons' preveem o futuro com precisão. A série, anteriormente, já tinha previsto a aquisição da 21st Century Fox pela Disney e a a primeira candidatura de Trump como presidente.
Em fevereiro deste ano, logo depois de se ter iniciado a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, Al Jean comentou também o facto de 'Os Simpsons' terem previsto o conflito no episódio ‘Na Onda do Mar’, lançado em março de 1998, na 9.ª temporada.
O episódio retrata o momento em que a Rússia revela que a União Soviética nunca acabou, reerguendo o Muro de Berlim e trazendo Lenin de volta à vida, diretamente do seu caixão de vidro, explicou o NME.
.@TheSimpsons As predicted in 2015 pic.twitter.com/BQEbCXAyy2
— Al Jean (@AlJean) November 16, 2022
Leia Também: Falámos com Al Jean, de 'Os Simpsons', sobre curta com Billie Eilish