Espanha. Guardia Civil detém agressor sexual e procura outro suspeito

Várias denúncias foram recebidas na cidade de Villalba nas últimas semanas.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
23/11/2022 18:00 ‧ 23/11/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Violência sexual

A Guarda Civil deteve um suposto violador em Collado Villalba, Madrid, em Espanha, e procura um outro depois de receber várias denúncias de agressões sexuais na área nas últimas semanas, informaram fontes policiais à Europa Press.

A equipa Feminina-Menor da Guarda Civil tem recebido várias denúncias de mulheres, inclusive de algumas de idade mais avançada, de terem sido agredidas sexualmente ou terem sido vítimas de tentativas.

Uma das ocorrências, no dia 28 de outubro, deu-se quando uma adolescente que voltava para casa foi violentamente abordada por um homem na rua da Praia da Freixeira. Violou-a e ameaçou matá-la caso ela contasse alguma coisa.

Segundo o Cadena SER, depois, num local próximo, outra menina, também menor de idade, foi abordada junto à porta de casa após voltar da escola. Um homem lançou-se sobre esta, tentando empurrá-la para casa. A vítima conseguiu escapar e pedir ajuda enquanto o agressor ameaçava matá-la. Nesse momento, uma pessoa chegou e o infrator fugiu do local.

Perante estes factos, a Guarda Civil desdobrou um dispositivo que localizou e deteve uma pessoa, a quem é atribuída esta última agressão e outra tentativa e consumada agressão.

No entanto, as autoridades não conseguiram atribuir outra violação a este homem, pelo que procuram agora outro suspeito.

Leia Também: Mason Greenwood terá de esperar um ano para começar a ser julgado

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas