A Alemanha está a apoiar a Ucrânia com o fornecimento de equipamentos e armas para combater as tropas russas.
Nos últimos dias, a Ucrânia recebeu "três tanques Beaver para instalação de pontes, oito drones não tripulados, 12 veículos de proteção de fronteira, 4.000 sacos-cama, peças de reposição para helicópteros Mi-24 e 30 ambulâncias", avança o governo alemão, em comunicado.
No âmbito do novo lote de ajuda militar, a Alemanha ainda irá fornecer às tropas ucranianas "sete tanques antiaéreos e 100 mil kits de primeiros socorros".
Recorde-se que, na terça-feira, o chanceler alemão, Olaf Scholz, anunciou que vai oferecer 350 geradores e assistência financeira para a reparação de infraestruturas energéticas no valor de 56 milhões de euros.
A NATO já tinha referido que planeia enviar tanques de guerra para a Ucrânia para dar vantagem militar ao país contra as forças russas, principalmente durante os rigorosos meses de inverno.
A Ucrânia também tem pedido repetidamente aos principais fabricantes de armas da NATO que lhes forneçam tanques de última geração, à medida que procuram consolidar os ganhos conseguidos em contraofensivas nos últimos meses.
Leia Também: Ucrânia. Chefe da NATO diz que organização "não é parte do conflito"