A capital ucraniana voltou a acordar com o som de sirenes e o abalo dos ataques russos. Às 6h30 desta quarta-feira, foram registadas explosões em Kyiv. Até agora, não foram registadas vítimas mortais ou feridos, mas os drones atingiram dois edifícios numa zona de galerias e universidades e as autoridades antecipam mais ataques.
O novo ataque a Kyiv surge pouco antes dos Estados Unidos enviarem sistemas de artilheria Patriot para a Ucrânia, segundo a Reuters, um apoio militar há muito pedido pelos ucranianos. Os mísseis Patriot são das tecnologias de defesa aérea mais avançadas dos Estados Unidos, e a Ucrânia pretende usá-los para defender as infraestruturas energéticas do país contra ataques que causem cortes no fornecimento de luz.
No plano diplomático, uma conferência em Paris conseguiu recolher mais de mil milhões de euros, doados por governos e por instituições internacionais, para ajudar a Ucrânia a reparar as suas infraestruturas críticas e outros setores essenciais que foram danificados pela guerra.