Tempestade já fez 50 mortos no Canadá e nos Estados Unidos

Milhares de habitações continuam sem energia.

Notícia
AnteriorSeguinte

© REUTERS

Notícias ao Minuto
26/12/2022 09:24 ‧ 26/12/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Neve

Subiu para pelo menos 50 o número de mortes associadas à tempestade 'Elliot', que continua a atingir os Estados Unidos e o Canadá, deixando muitas casas submersas pela neve e dezenas de milhares de habitações e empresas privadas de energia.

Os EUA registaram 46 mortes, 18 das quais no estado de Nova Iorque, onde a cidade de Buffalo foi duramente atingida pela neve.

De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia, caiu quase um metro e meio de neve no aeroporto de Buffalo no domingo. No sul da cidade, caía cerca de dois a três centímetros de neve por hora.

As vítimas da tempestade na região incluem pessoas encontradas na rua dentro ou fora dos carros, enquanto equipas de resgate lutavam contra a neve para conseguir ajudar.

A governadora de Nova Iorque, Kathy Hochul, informou que quase todos os camiões dos bombeiros da cidade ficaram retidos e classificou esta como a "tempestade mais devastadora da longa história de Buffalo".

O departamento de polícia de Buffalo chegou mesmo a apelar, através de uma publicação online, para que a população evitasse conduzir, uma vez que as estradas estavam intransitáveis e os meios de busca e resgate eram "muito limitados". 

 

O tráfego aéreo também está a ser afetado pelas condições meteorológicas. Milhares de voos domésticos e internacionais foram cancelados nos últimos dias.

 

 

Embora 94,5% dos residentes do condado de Erie e 87% dos residentes de Buffalo tenham visto a eletricidade reposta até à noite de domingo, há ainda 12.000 casas sem energia e muitas não terão luz nem aquecimento de volta antes de terça-feira.

As previsões para esta segunda-feira continuam a ser de queda de neve e temperaturas baixas em Buffalo, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia.

Leia Também: Número de mortes provocadas por tempestade nos EUA sobe para 34

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas