Uma equipa de resgate está empenhada, esta segunda-feira, em resgatar um menino de 10 anos que caiu há dois dias num poço de 35 metros de profundidade numa zona de obras no Vietname.
A criança, Thai Ly Hao Nam, caiu num pilar oco de cimento de 25 centímetros de largura enquanto procurava sucata, referiu um dos socorrista à agência France- Presse.
O buraco tinha sido aberto como parte das obras para uma nova ponte na província de Dong Thap, no sul do Vietname.
“Estamos a fazer todos os possíveis. Ainda não conseguimos avançar em que estado está a criança", acrescentou o membro da equipa médica.
De acordo com relatos dos órgãos de comunicação social, as equipas de resgate tentaram perfurar e amolecer o solo ao redor do local para tentar puxar o pilar e salvar a criança.
As autoridades “não têm certeza do estado atual da criança", avançou o jornal vietnamita Tuoi Tre, acrescentando que Nam "parou de interagir com o exterior, embora o oxigénio esteja sempre a ser bombeado para dentro do buraco".
O primeiro-ministro Pham Minh Chinh pediu, esta segunda-feira, às equipas de resgate federais que se unam aos esforços das autoridades locais para salvar o menino.
Leia Também: Mulher ferida com gravidade por hélice de barco enquanto fazia mergulho