Tiroteio em centro comercial mata um aluno e fere outros quatro nos EUA

Dois suspeitos abriram fogo contra os cinco jovens, que estudavam todos na mesma escola, localizada em frente ao centro comercial.

Notícia

© STEFANI REYNOLDS/AFP via Getty Images

Notícias ao Minuto
04/01/2023 23:27 ‧ 04/01/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Um aluno morreu e outros quatro ficaram feridos, esta quarta-feira, após um tiroteio no parque de estacionamento de um centro comercial em Baltimore, no estado norte-americano de Maryland. 

Segundo a estação local CBS, dois suspeitos abriram fogo contra os cinco jovens, que estudavam todos na mesma escola, localizada em frente ao centro comercial. O estabelecimento de ensino encerrou após o incidente e só reabrirá na sexta-feira.

O comissário da polícia de Baltimore, Michael Harrison, revelou que a vítima mortal tinha 16 anos e os dois jovens feridos têm 17 anos e outros dois 18. Foram todos encontrados com ferimentos de bala, mas o mais novo acabou por morrer no hospital.

“Temos um incidente muito trágico, cinco pessoas foram baleadas, uma perdeu a vida, por tolices e absurdos. Isto não precisava de acontecer”, afirmou, acrescentando que prosseguem as investigações para localizar os dois suspeitos.

Em conferência de imprensa, o autarca de Baltimore, Brandon Scott, lamentou o tiroteio. “Não há nada de bom em mais uma tarde em que uma vida jovem da nossa cidade se perde por nada, por estupidez, por futilidade. O que devemos pedir é que todos orem pelas famílias das vítimas e pelos outros jovens que lutam pela sua vida”, disse. 

Leia Também: Um morto e três feridos, incluindo uma criança, em tiroteio em Washington

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas