O presidente da Rússia, Vladimir Putin, vai ter uma reunião, por videoconferência, com membros do governo, para discutir "medidas de apoio social" para os cidadãos" das novas regiões russas, segundo revelou o Kremlin esta terça-feira.
De acordo com o serviço de imprensa do Kremlin, citado pela agência estatal russa TASS, a reunião irá decorrer na quarta-feira, 11 de janeiro.
"O tema principal da reunião será a discussão de medidas de apoio social para os cidadãos nas novas regiões russas. A vice-primeira-ministra Tatyana Golikova fará um relatório", informou o Kremlin, acrescentando que outras questões de agenda também irão ser consideradas.
Recorde-se que Moscovo tem usado a expressão "novas regiões russas" para se referir às regiões ilegalmente anexadas na Ucrânia.
A ofensiva militar da Rússia na Ucrânia começou há quase um ano e, segundo a ONU, já foram confirmados 6.919 civis mortos e 11.075 feridos - números que estão muito aquém dos reais.
A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que tem respondido com o envio de armamento e ajuda económica e humanitária à Ucrânia e a imposição de sanções políticas e económicas sem precedentes a Moscovo.
Leia Também: Ucrânia? "Este é um confronto entre Rússia e NATO", diz aliado de Putin