Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 18º

Trump realizará primeiro evento público de campanha na Carolina do Sul

O ex-presidente norte-americano Donald Trump planeia realizar já este mês o seu primeiro evento público de campanha para as presidenciais de 2024 no estado da Carolina do Sul.

Trump realizará primeiro evento público de campanha na Carolina do Sul

Getty Images

Notícias ao Minuto

19:21 - 12/01/23 por Lusa

Mundo EUA

O porta-voz da campanha, Steven Cheung, disse hoje à agência Associated Press que Trump visitará a Carolina do Sul este mês, sem dar mais detalhes.

Desde que anunciou a sua mais recente corrida presidencial em novembro, Trump limitou as suas aparições públicas de campanha a eventos na sua propriedade em Mar-a-Lago, na Florida, para uma multidão convidada, eventos virtuais.

A visita à Carolina do Sul, revelada inicialmente pelo jornal Politico, ocorre quando a campanha de Trump enfrenta críticas, mesmo entre alguns aliados de longa data, devido ao seu perfil discreto desde o anúncio.

Trump permaneceu popular na Carolina do Sul durante todo o seu mandato, depois da sua vitória decisiva nas primárias de 2016 naquele estado o ter ajudado a consolidar o seu estatuto perante rivais.

Nesta nova recandidatura à Casa Branca, não está claro o quão amplo é o apoio que obterá no estado, embora Trump tenha pelo menos um apoiante de alto nível entre a liderança do Partido Republicano da Carolina do Sul.

Na noite em que Trump anunciou a sua candidatura para 2024, o governador da Carolina do Sul, Henry McMaster, indicou que apoiará novamente o ex-presidente.

A visita de Trump à Carolina do Sul ocorre quando dois dos principais Republicanos do estado ponderam as suas próprias candidaturas para 2024.

Nikki Haley, ex-governadora e ex-embaixadora norte-americana junto das Nações Unidas, disse que poderá considerar uma campanha para a Casa Branca, embora tenha dito à Associated Press em 2021 que não o faria se Trump já estivesse na corrida.

O senador Tim Scott, recentemente reeleito para o que disse ser o seu mandato final no Senado, tem feito visitas a outros estados de votação antecipada e lançou um comité de ação política que pode tornar-se um veículo de campanha presidencial.

Leia Também: Procurador especial ligado a Trump investigará documentos de Biden

Recomendados para si

;
Campo obrigatório