O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, lamentou, esta quarta-feira, a queda de helicóptero que vitimou o ministro do Interior da Ucrânia, Denys Monastyrsky. "Um grande amigo da União Europeia", afirmou o responsável.
"Juntamo-nos à Ucrânia no luto após o trágico acidente de helicóptero em Brovary. O ministro Denys Monastyrsky era um grande amigo da UE", escreveu na rede social Twitter.
Charles Michel afirmou ainda que partilha "as mais profundas condolências com as famílias das vítimas, o presidente, Volodymyr Zelensky, o primeiro-ministro, Denys Shmyhal, e o povo da Ucrânia".
We join #Ukraine in grief following the tragic helicopter accident in #Brovary
— Charles Michel (@CharlesMichel) January 18, 2023
Minister Denys Monastyrsky was a great friend of the EU.
We share our deepest condolences with the families of the victims, President @ZelenskyyUa PM @Denys_Shmyhal and the people of #Ukraine
O ministro do Interior da Ucrânia, Denis Monastyrsky, é uma das 18 vítimas mortais da queda de um helicóptero perto de um infantário, nos arredores de Kyiv. A informação foi avançada pela Polícia Nacional ucraniana.
Além de Monastyrsky morreram ainda o vice-ministro e o secretário de Estado do mesmo ministério.
Segundo o governador de Kyiv, Oleksiy Kuleba, até às 10h30 locais [8h30 em Lisboa], contabilizaram-se 18 vítimas mortais, entre as quais três crianças. Há ainda 29 feridos, incluindo 15 crianças.
[Notícia atualizada às 09h15]
Leia Também: Ministro do Interior ucraniano entre as vítimas de queda de helicóptero