A primeira-dama ucraniana lamentou, esta quarta-feira, as mortes causadas na queda do helicóptero desta manhã em Brovary, na região de Kyiv, na Ucrânia, destacando as das crianças.
"É um dia horrível para a Ucrânia. Perdemos o ministro da Administração Interna e dois dos seus colegas — mas a maior tragédia é a morte de crianças. Eles confiam que nós, como adultos, somos capazes de os proteger", escreveu Olena Zelenska, na rede social Twitter.
De acordo com o governador da região de Kyiv, Olekiy Kuleba, além dos 18 mortos, 29 pessoas ficaram feridas, 15 das quais crianças.
O chefe da Polícia Nacional da Ucrânia confirmava pouco depois da queda do aparelho a morte dos governantes que se encontravam a bordo do helicóptero.
"Hoje, 18 de janeiro, um helicóptero dos Serviços de Emergência caiu em Brovary. Como consequência do acidente morreram os dirigentes do Ministério do Interior: o ministro Denis Monastyrsky, o vice-ministro e o secretário de Estado", refere a nota da Polícia Nacional.
Horrible day for 🇺🇦. In helicopter crash we lost the Interior Minister and his colleagues – but the biggest tragedy is a death of children. They have faith that we, as adults, are able to protect them. My thoughts are with the victims’ families. Wish the injured speedy recovery.
— Олена Зеленська (@ZelenskaUA) January 18, 2023
Leia Também: Docentes. Resposta a exigências salariais depende da capacidade do Estado