A casa de Stuart Grant, um homem que está quase comemorar o seu 90.º aniversário, está a fazer sucesso para os fãs - e aqueles que não são - do mundo do 'Senhor dos Anéis'.
A casa, que parece um dos cenários do filme, foi construída pelo idoso ao longo dos anos, "de forma muito lenta", na vila de Tomich, na zona de Highland, na Escócia.
O homem comprou a casa, que estava em ruínas, em 1984, enquanto vivia noutro local, no entanto, com a renovação acabou por começar a gostar tanto do local que acabou por morar lá quando esta ficou habitável.
"Nunca vi o 'Senhor dos Anéis'. É só uma coincidência que a minha porta frontal seja na mesma forma e tipo de madeira [do que as que aparecem no filme]", explicou ao Telegraph.
Hobbit house by Stuart Grant pic.twitter.com/cEBL726j7A
— gCMG (@gCMG_Obv) March 26, 2022
Stuart não tem internet nem telemóvel, mas adora receber pessoas, que à medida que vão passando ou conhecendo o local, fazem questão de passar por lá. "Antes de mim só havia aqui vacas, vitelos, galinhas e um burro", garantiu.
️️ Real life Hobbits in Scotland!
— Glass Bridge Music (@glassbridgeduo) August 14, 2018
Stuart Grant's house that takes a Lord of the Rings fascination to the next level. Located near Tomich, Scotland, Stuart constructed his own real-life Hobbit house with a magical-looking outside and impressive interior.#hobbit #Scotland pic.twitter.com/Lq1COGdgPY
Mas não é só o aspeto exterior que parece saído de um filme, já que também o interior é muito semelhante a todo o mundo fantástico. "Sempre fui sedento de cenários bonitos, casas bonitas e cabanas de palha", explicou,
Ainda quanto ao custo da remodelação feita toda, Stuart garantiu que não sabia em quanto tinha ficado. "Não sei quanto custou. Cortei a madeira das árvores que iam caindo e usei as pedras do rios", explicou.
Leia Também: China lança campanha para "retificar rumores" durante Ano Novo Lunar