O Departamento de Justiça dos Estados Unidos da América está a investigar a fábrica de leite em pó da Abbott Laboratories, no Michigan, que esteve fechada durante vários meses no ano passado devido a contaminação.
Sublinhe-se que o fecho desta fábrica, em fevereiro de 2022, foi uma das principais causas da escassez de leite de fórmula para bebés no país, tendo a sua reabertura ocorrido em junho.
Agora, a empresa confirmou que está a ser investigada pelo Departamento de Justiça e disse estar a "cooperar totalmente", segundo um e-mail do porta-voz da Abbott, Scott Stoffel, citado pelo New York Post.
A notícia da investigação começou por ser avançada pelo The Wall Street Journal, que informou que em causa estava a conduta na fábrica, que havia levado ao seu encerramento.
A Abbott fechou a fábrica depois de a Food and Drug Administration (FDA) começar a investigar quatro infecções bacterianas entre bebés que consumiram fórmula em pó. Foram descobertas várias violações na fábrica, incluindo contaminação bacteriana e protocolos de segurança negligentes. Contudo, a Abbott alegou que os seus produtos não estavam diretamente ligadas a infeções.
É de realçar que a Abbott é uma das quatro empresas que produzem 90% da fórmula infantil dos EUA.
Leia Também: Homem mata companheira e filha de 8 anos desta em Valladolid