Casal atira filha bebé pelo esgoto na Índia para homem não perder emprego

No Estado do Rajastão, os candidatos para cargos no governo com mais de dois filhos não são elegíveis. Se já estiver no cargo, o nascimento do terceiro filho implica a reforma obrigatória do trabalhador.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
23/01/2023 18:55 ‧ 23/01/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Índia

Um homem que trabalha como funcionário no governo do Rajastão, na Índia, e a mulher atiraram a filha de cinco meses para um esgoto para garantir que não teria problemas no trabalho por ser o terceiro filho. No Estado, os candidatos para cargos no governo com mais de dois filhos não são elegíveis.

O crime ocorreu no distrito de Bikaner no domingo, e, segundo a polícia indiana, Jhawarlal Meghwal, de 36 anos, estava à espera de ficar efetivo.

O casal já tinha dois filhos. Com o nascimento do terceiro, o homem ficou apreensivo devido à lei no Estado do Rajastão, aplicável desde 1994, que implica a reforma obrigatória do trabalhador após nascimento do terceiro filho.

 "O casal foi preso na segunda-feira pelo assassinato da filha. O acusado, juntamente com a esposa, deu este passo para conseguir um emprego permanente no governo", referiu a polícia, citada pela NDTV.

Leia Também: Portugal vai empenhar 1.640 militares em missões internacionais em 2023

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas