As forças russas estão a bombardear e a atacar as posições ucranianas na linha da frente do conflito "24 horas por dia", referiu o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, durante o discurso noturno desta segunda-feira.
"Os bombardeamentos e ataques inimigos estão a ocorrer 24 horas por dia", destacou, acrescentando, no entanto, que a "batalha por Donbass prossegue".
Segundo Zelensky, está a ser estudada "a forma como a Rússia está a reunir as forças", razão pela qual a Ucrânia sabe "como responder".
O líder ucraniano notou ainda que vai haver mudanças de altos cargos no governo e nas regiões no espaço de um dia. "Já existem decisões - algumas hoje, outras amanhã - relativas a funcionários de vários cargos nos ministérios e outras estruturas do governo central, bem como nas regiões e no sistema de aplicação da lei", acrescentou Zelensky.
A batalha pela região oriental de Donbass na Ucrânia tem vindo a decorrer há meses.
Donetsk e Luhansk constituem a região de Donbass, uma vasta região industrial limítrofe da Rússia que o presidente russo Vladimir Putin identificou como um foco desde o início da guerra.
Leia Também: I Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 17.ª jornada