Os cientistas das universidades de Oxford, Cambridge, Harvard, Manchester e Surrey revelam que poucas horas de sono podem causar sérios problemas de saúde.
Os investigadores afirmam que os governos deveriam levar este problema muito a sério. Até porque cancro, doenças cardíacas, diabetes, infeções e obesidade podem estar ligadas à falta de sono.
O relógio biológico pode alterar o corpo humano. Desde mudanças de humor, estados de alerta, força muscular e o ritmo de doenças cardiovasculares podem atacar o ritmo do dia-a-dia.
Os cientistas advertem: "muitas pessoas vivem contra os seus relógios biológicos” e tal, poderá ter graves consequências para a saúde e bem-estar.
“É suposto sermos uma espécie arrogante. Pensamos que podemos abandonar os quatro milhões de anos de evolução e ignorar o facto de estarmos a envolvermo-nos num círculo negro” mas, explica um dos professores envolvidos neste estudo, a exposição em demasia à luz, é uma grande preocupação porque “expostos a mais luz, dormimos menos horas, e, como consequência podemos sofrer de doenças crónicas”, alerta.