As autoridades de Mulberry, no estado norte-americano da Flórida, encontraram e salvaram, no domingo de manhã, uma bebé recém-nascida, ainda ligada à placenta, no exterior de um parque de campismo.
Segundo conta a Associated Press, a criança foi encontrada enrolada numa manta. A polícia foi chamada para o local após um alerta para um bebé que se encontrava a chorar por perto.
Quando os agentes chegaram, os termómetros registavam 11 graus Celsius.
Os serviços de emergência médica do condado de Polk, onde fica localizada a vila de Mulberry, perto de Tampa, apuraram que a criança tinha nascido apenas uma hora antes de ter sido encontrada pela polícia, tendo sido transportada de imediato para o hospital e encontrando-se, de momento, saudável e estável.
"Ainda bem que encontramos esta bebé abandonada antes de ser exposta ao frio ou a quaisquer animais que a pudessem magoar. Foi deixada numa condição extremamente vulnerável, mas é uma menina muito forte e parece que se encontra muito bem", disse o xerife do condado, Grady Judd, à Associated Press.
As autoridades ainda mobilizaram uma unidade canina e um drone para tentar localizar a mãe nas proximidades onde a criança foi encontrada, mas sem sucesso.
A agência de notícias norte-americana acrescenta ainda que este tipo de incidentes não é raro na Flórida, porque o estado tem leis mais flexíveis no que diz respeito ao abandono de crianças em esquadras de bombeiros ou centros de saúde, até uma semana após o nascimento das mesmas.
Leia Também: Homem encontra bebé abandonado dentro de mochila em bairro de Barcelona