Um menino de 10 anos morreu e outro de nove ficou ferido após terem sido atropelados e arrastados vários metros por um comboio de mercadorias, em Recklinghausen, na Alemanha, na quinta-feira.
De acordo com o inFranken.de, que cita um porta-voz da polícia, o menino de nove anos que ficou gravemente ferido "não corre perigo de vida".
As autoridades confirmaram ainda que as crianças vivem na cidade onde ocorreu o acidente e que outros jovens também estiveram envolvidos.
Embora ainda se desconheça como a situação começou, 35 bombeiros e equipas de resgate estiveram mobilizados. "Nós verificámos a linha férrea", destacou um porta-voz do corpo de bombeiros, acrescentando que devido à escuridão e à extensão da área, foi utilizado um drone.
Herbert Reul, ministro do Interior do estado de Renânia do Norte-Vestfália, lamentou o sucedido, endereçando condolências e "força" aos pais das crianças "para superar esta grande desgraça". "Crianças e comboios e em tão tenra idade, é simplesmente horrível", denotou.
A linha férrea entre Gladbeck-West e a estação principal de Recklinghausen foi fechada e ainda não há previsão de quando irá reabrir.
Leia Também: Espanha. Incêndio em comboio faz 5 feridos e obriga a retirar passageiros