Um cão foi resgatado na semana passada, depois de passar pelo menos sete meses com coiotes, na zona de Henderson, no estado norte-americano do Nevada.
De acordo com as publicações norte-americanas, Ghost já tinha sido avistado por algumas câmaras de vigilância juntamente com o grupo de coiotes, mas foi quando começou a parecer mais magro que uma missão para o salvar começou.
"Ele corria e comia com os coiotes, mas começou a ficar coxo e tínhamos medo de que os coiotes se pudessem virar contra ele”, explicou uma das responsáveis pela equipa de resgate, Susan McMullen.
Segundo McMullen, o animal é bastante afetivo com humanos, apesar da convivência com os animais selvagens, e acredita-se que terá sido abandonado pelo seu dono quando tinha cerca de oito meses.
Agora, foi criada uma página de angariação de fundos, na qual é solicitada a ajuda para realizar algumas intervenções de que o anima precisa, nomeadamente, para tratar infeções no ouvido e nos olhos, assim como para amputar um dedo que está partido. O animal precisa ainda, de acordo com McMullen, de ser esterilizado.
"Tem também algumas pedras no estômago porque provavelmente estava esfomeado e comeu as pedras, então precisamos de ver e, se tudo correr bem, não deverá precisar de ser submetido a mais uma cirurgia", referiu.
Leia Também: Filho de 'El Chapo' quebra silêncio um mês após confrontos e detenção