Um homem esfaqueou uma cadela até à morte, na cidade espanhola de Laviana, nas Astúrias, na noite de sexta-feira, por desentendimentos com o dono. O incidente ocorreu no passeio junto ao rio da cidade.
Os factos ainda estão a ser investigados, mas é possível que acabem na Justiça, conta o El Correo. A lei de proteção animal protege-os de atos de abuso e crueldade com os perpetradores sujeitos a uma pena de dois a quatro anos de prisão e multa de 200 a 400 dias.
A má relação entre o dono da cadela 'Laica' e o agressor pode ter sido a causa da morte do animal, segundo depoimentos de vizinhos e dos próprios envolvidos. Sendo que esta não terá sido a primeira vez que os envolvidos discutiram em público. Com a Polícia Local a ser chamada a intervir em outras ocasiões. A última deveu-se a uma discussão e suposto furto de um telemóvel.
Como tudo aconteceu?
Os envolvidos coincidiram no passeio vespertino dos seus animais de estimação. Quando se encontraram, o agressor sacou uma faca ou navalha e esfaqueou 'Laica'. O animal foi deixado inconsciente no chão. Mesmo assim, o agressor esfaqueou a cadela mais quatro vezes, segundo fontes da investigação revelaram ao mesmo jornal.
A Polícia Local e a Guardia Civil identificaram os três envolvidos e as testemunhas que estiveram no local. Segundo os vizinhos, os protagonistas tinham um relacionamento mau e o agressor já tinha ameaçado "matar a cadela com que andava sempre na rua".
Os habitantes de Laviana não entendem como é que as desavenças entre os vizinhos chegaram a tanto e exigem que seja feita justiça.
Leia Também: "Está agora feliz". Cadela resgatada de terraço onde estava aprisionada