Uma menina chamada Nour foi resgatada esta terça-feira dos escombros de um prédio que ficou destruído cidade de Jindires pelo terramoto na Síria, e o pai estava presente no resgate.
"O pai está aqui, não tenhas medo", disse o pai da menina enquanto acompanhava o resgate, citado pela Sky News.
Num vídeo divulgado pela Associated Press é possível ver a equipa de resgate, os Capacetes Brancos, a afastar o entulho onde Nour estava enterrada há mais de 24 horas e a retirá-la.
A young girl was rescued from under the earthquake wreckage in Jinderis, Syria. Her dad was standing by as she was pulled from the rubble. https://t.co/rnQIgujEF4 pic.twitter.com/ZloOKXsVar
— The Associated Press (@AP) February 7, 2023
Mais de 5.200 pessoas morreram na segunda-feira após um terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter e das réplicas que atingiram o sul da Turquia e o norte da Síria, segundo o balanço provisório das autoridades locais.
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), sentiram-se dezenas de réplicas.
O sismo ocorreu às 04h17 (01h17 em Lisboa), a 33 quilómetros da capital da província de Gaziantep, no sudeste da Turquia e próximo da fronteira com a Síria, a uma profundidade de 17,9 quilómetros.
O tremor de terra atingiu o sudeste da Turquia e a Síria e é considerado o maior desde 1939. O tremor de 7,8 de magnitude também se fez sentir no Líbano, Chipre, Israel e Jordânia.
Leia Também: Sismo. Países enviam ajuda especializada para resgatar sobreviventes