A recém-nascida que nasceu nos escombros de um prédio na cidade de Jinderis, localizada no distrito de Idlib, na Síria, foi resgatada com vida, na terça-feira, pela equipa de resgate Capacetes Brancos.
Agora, surgem novidades animadoras sobre o seu estado de saúde. A bebé está internada no hospital, onde permanece dentro de uma incubadora, no hospital infantil na cidade de Afrin.
Contudo, a bebé perdeu a família na sequência do sismo que assolou o seu país. A sua mãe, pai e irmãos morreram antes que os operacionais no terreno chegassem até eles.
Recorde-se que, na terça-feira, foi divulgada a história de uma mulher grávida, cuja identidade não foi revelada, que deu à luz enquanto estava presa nos escombros.
As autoridades, profissionais de saúde e centenas de voluntários têm trabalhado sem tréguas nas últimas 72 horas, tentando encontrar mais sobreviventes.
Segundo o último balanço das autoridades, mais de 12.000 pessoas morreram na sequência do terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter registado na Turquia, perto da fronteira com a Síria.
Leia Também: Grávida morre após dar à luz sob escombros na Síria. Bebé foi salvo