As autoridades do estado norte-americano da Flórida detiveram um homem que assaltou uma loja de conveniência e levou alguns itens consigo. No entanto, o assaltante não ficou incógnito e decidiu deixar o cartão de débito para trás.
Num vídeo publicado pelo xerife do condado de Flagler, Rick Staly, com várias detenções, é possível ver logo nas primeiras imagens o suspeito a dizer aos agentes que deixou o cartão para trás para "voltar mais tarde e pagar" pelo que levou.
"Não queria roubar nada, sabem, isso é contra a lei", referiu nas imagens.
Os agentes do departamento de Xerife responderam a um alarme numa estação de serviço encerrada em Palm Coast na madrugada do passado domingo, dia 5, é referido na publicação de Facebook.
O dono da loja mostrou as imagens de videovigilância aos agentes, bem como o cartão deixado para trás com o nome do suspeito, que se encontrava no balcão junto à caixa registadora. Foi ainda possível reconhecerem o homem de uma ocorrência umas horas antes, quando um carro se incendiou perto de uma estação de serviço.
"Devia mesmo querer aquilo para invadir uma estação de serviço fechada para os roubar", disse Staly, recordando, no entanto, que "deixar o cartão de débito para trás não o absolve de furto ou roubo".
Os agentes conseguiram mais tarde localizar o homem para o deterem... e devolverem o cartão.
Leia Também: Neto ensina avó a mexer em Smart TV e vídeo conquista Internet. Ora veja