Lei espanhola impede donos de deixar animais sós durante mais de 72 horas

Segundo a nova legislação do bem-estar animal, os donos de animais de estimação, que terão de fazer um curso antes de adotar um, não podem deixar os seus fiéis companheiros sós durante mais de 72 horas. Se se tratar de cães, o limite é de 24 horas.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
11/02/2023 16:04 ‧ 11/02/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Espanha

A nova Lei de Bem-Estar Animal espanhola, aprovada esta semana pelo Congresso vizinho, veio mudar a forma como os espanhóis se devem comportar com os seus animais de estimação.

Antes de adotar, aqueles que queiram partilhar a vida com um 'patudo' terão de fazer um curso, pede a legislação, que coloca novas recomendações e proibições que, caso não sejam respeitadas, serão passíveis de punição.

Por exemplo, os espanhóis não poderão deixar os seus animais de estimação sozinhos durante mais de 72 horas, ou seja, três dias. Se se tratar de cães, o limite é reduzido para 24 horas.

Só os cães pastores fogem a esta regra, podendo ficar sozinhos por mais de um dia, desde que tenham um localizador e acesso a abrigos em caso de condições climáticas adversas.

Segundo a nova Lei de Bem-Estar Animal, os animais não podem permanecer em pátios, terraços, caves e outras áreas isoladas da família.

Caso os donos de animais de estimação quebrem esta regra, a lei espanhola poderá aplicar multas que vão dos 500 aos mil euros.

Leia Também: Cães são os animais favoritos destes três signos

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas