Se o cão é o melhor amigo do Homem, será que o peluche é o melhor amigo do cão? Frequentemente, os 'patudos' acolhem animais de peluche com afeto, transportando-os consigo de um lado para o outro, e que o diga Bruno, um pitbull de Raleigh, no estado norte-americano da Carolina do Norte, que fez algo, no mínimo, curioso com o seu boneco favorito.
É que a Bruno falta-lhe uma orelha e, não se sabe se por coincidência ou de propósito, agora também falta a mesma orelha ao seu animal de peluche, a quem arrancou uma das duas grandes e castanhas orelhas que tinha.
"O Bruno costumava viver acorrentado do lado de fora de uma casa, e a sua orelha foi arrancada quando outro cão o atacou, e ele não pôde fugir", escreveu o abrigo SPCA de Wake County numa publicação nas redes sociais. "Mas Bruno sabe que não tem nada de errado, e agora tem um melhor amigo como ele para provar isso."
"Nunca imaginaria que teve um começo de vida tão difícil - apesar dos seus olhos amuados, ele é um cão muito feliz e amoroso, e a sua cauda nunca para de abanar", disseram funcionários da SPCA à cadeia televisiva norte-americana FOX10, completando: "É bem-comportado, fofinho e muito inteligente."
A publicação foi compartilhada quase 50 mil vezes, o que ajudou mesmo o pitbull a encontrar uma família, apenas alguns dias depois.
Leia Também: Lei espanhola impede donos de deixar animais sós durante mais de 72 horas