O momento em que o sismo de magnitude 7,8 atingiu um hospital na cidade turca de Gaziantep, na semana passada, está a circular nas redes sociais, depois de as imagens serem partilhadas pelo ministro da Saúde do país, Fahrettin Koca.
"Os nossos amigos que trabalham no Hospital de Gaziantep salvaram as nossas crianças doentes e colocaram a sua vida em risco durante o sismo. Há muitos exemplos assim em outros hospitais também", garantiu o responsável pela pasta da Saúde.
A sequência de imagens captadas por várias câmaras de vigilância da unidade mostram os profissionais de saúde a correr pelos corredores para salvar as crianças que estavam no local - mesmo colocando a sua vida em risco.
Pode ver as imagens na galeria acima.
O ministro da Saúde referiu ainda que estes profissionais de saúde não são os únicos que devem ter o mérito, já que por todos os sítios afetados pelo abalo, muitas pessoas têm ido ajudar a resgatar as vítimas.
Apesar de o número de vítimas mortais do terremoto, na Turquia e na Síria, já ultrapassar as 40 mil, há, nove dias depois do desastre, histórias de sobrevivência. É o caso de uma idosa, de 77 anos, que foi salva na Turquia.
Leia Também: Sismo. Destruição avaliada em mais de 20 mil milhões de dólares