Uma esfera de metal de origem desconhecida apareceu numa praia no Japão, levando as autoridades a bloquear a área para investigar o caso. A descoberta foi denunciada à polícia por uma mulher esta terça-feira, segundo os meios locais.
A bola apareceu na praia de Enshu, na cidade de Hamamatsu, e é descrita pela Asahi News como uma "bola de ferro" com um diâmetro de 1,5 metros. As autoridades rapidamente restringiram o acesso a uma área que abrange um raio de 200 metros.
Embora não se saiba exatamente o que é, as autoridades descartaram que fosse uma bomba, pois a equipa de munições e explosivos confirmou que esta era oca.
O objeto está enferrujado - daí a suposição de que é feito de ferro - e tem uma protuberância semelhante a uma alça que permitiria que fosse preso a algo. Imagens da Fuji News Network (FNN) mostraram funcionários vestidos com equipamentos de proteção cercando o objeto com equipamentos.
静岡県浜松市の海岸で直径1.5mほどの金属製の球体が見つかりました。
— NHKニュース (@nhk_news) February 21, 2023
中は空洞とみられ、爆発の危険性はないことが確認されました。
球体が何なのかはまだ分かっていないということです。https://t.co/z2OmQRVYbm#nhk_video pic.twitter.com/w3fPKWk69l
O objeto assemelha-se a boias de amarração que normalmente são usadas como uma alternativa às âncoras, referem os meios, que dão conta que a investigação prossegue.
Leia Também: Japão 'chora' no momento de devolver panda Xiang Xiang à China