Espanha. Enganaram agricultores na compra de mais de 200 mil kg de limões

Em causa está uma fraude de mais de 70 mil euros que afetou vários agricultores espanhóis.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
21/02/2023 23:53 ‧ 21/02/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Espanha

A Guardia Civil deteve um homem e investigou uma mulher, suspeitos de uma fraude de 70 mil euros, associada ao comércio de mais de 200 mil quilos de limões, da qual foram vítimas agricultores de várias cidades de Alicante e Múrcia, em Espanha.

De acordo com o diário ABC, os suspeitos faziam-se passar por uma empresa comercializadora de citrinos e não pagavam pelo produto, que depois vendiam ilegalmente.

A investigação teve início após uma denúncia feita por um agricultor. Os suspeitos haviam feito uma primeira compra de fruta de baixo valor ao agricultor e pagaram. Posteriormente, já depois de ganharem a sua confiança, fizeram uma encomenda de valor superior. Depois de recolhida e transportada a matéria, pagaram através de uma conta bancária, sem fundos

As autoridades acabaram por localizar outras quatro pessoas lesadas pela mesma situação nas cidades de Jacarilla e Orihuela, em Alicante, e Beniel e Santomera, Múrcia. No total, os suspeitos efetuaram a compra de 205.300 quilos de limões, avaliados em 73.358 euros.

Após uma busca na localização da alegada empresa, as autoridades perceberam que esta não existia. Os suspeitos são um homem, de 45 anos, e a namorada, de 48. O homem, com antecedentes por crimes semelhantes, foi detido, mas já saiu em liberdade.

O processo aguarda agora julgamento.

Leia Também: Professor detido em Espanha por abusar sexualmente de aluna

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas