O dirigente russo, acompanhado por uma importante delegação, reuniu-se com o chefe do Estado-Maior do Exército Argelino, Said Chanegriha com que debateu o "estado da cooperação militar entre os exércitos dos dois países e as vias para o seu reforço", lê-se na nota.
A visita "representa a expressão da firme e franca vontade que anima os dois países para reforçar ainda mais a parceria estratégica e histórica que caracteriza as suas relações bilaterais, particularmente no campo da cooperação militar", disse Chanegriha.
Patrohev, citado no comunicado de imprensa, afirmou que o seu país está a trabalhar para "fortalecer ainda mais" as relações entre a Argélia e a Rússia.
O secretário do Conselho de Segurança russo foi recebido pelo Presidente da Argélia, Abdelmadjid Tebboune, de acordo com imagens transmitidas pela televisão pública argelina.
Moscovo é um importante fornecedor de armas da Argélia, o maior país africano em superfície.
Tebboune tem previsto para maio uma visita de Estado à Rússia.
Argel e Moscovo têm um relacionamento privilegiado desde há muito.
Em 2021, as trocas comerciais entre os dois países atingiram os 3 mil milhões de dólares (cerca de 2,8 mil milhões de euros), apesar da pandemia de covid-19.
Leia Também: Conselho da UE prolonga por um ano sanções contra a Bielorrússia